Poder contar com pessoas preparadas em situações adversas à saúde das crianças é de suma importância. Por isso ministro palestras para os profissionais dos setores de berçário e educação infantil, com os principais temas: cuidados quanto a quedas, mordidas, hematomas, cuidados na hora da alimentação, febre, vômitos, convulsões, entre outros.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Muito pertinente esta campanha, um problema bastante sério na Saúde Pública.
Reportagem no Coren Pr
Campanha “Diga não às úlceras por pressão”
Data: 08/11/2012
SOBENFeE
A Campanha “Diga não às úlceras por pressão” tem sido veiculada desde 2010 através dos seus eventos
O objetivo principal da Campanha “Diga não às úlceras por pressão” é alertar aos profissionais e pessoas legais para a gravidade desse tipo de lesão que já é considerado um problema de Saúde Pública, pois afeta pessoas em diversos cenários, provocando internação hospitalar desnecessária, ocasionando dor, sofrimento, e, não raro, a morte.
As ÚLCERAS POR PRESSÃO são lesões que podem ser prevenidas com ações relativamente simples e de baixo custo.
Em consonância com movimentos mundiais (América Latina, Europa e Estados Unidos da América), a SobenfeE está organizando uma caminhada levando a Campanha “DIGA NÃO ÀS ÚLCERAS POR PRESSÃO” ao conhecimento da população ao mesmo tempo com a “JORNADA MUNDIAL PARA PREVENÇÃO DAS ÚLCERAS POR PRESSÃO” com ações em cada país, no mês de novembro deste ano.
A Caminhada será 25 de novembro, às 09 h , na orla de Copacabana .
O cenário nacional apresenta uma população idosa, bastante representativa que, por inúmeros fatores torna-se grande vítima desta patologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário